sede-atual.jpg

sede-atual.jpg

Conheça o Cáritas

Desde 1970 trabalho e caridade

A Entidade Espírita Cáritas foi fundada por orientação espiritual recebida por Olinda Jungers de Siqueira.

Em 08 de março de 1970 – ata da fundação, quando a Entidade recebeu o nome de “Centro Espírita Cáritas”, com sede à Rua Cel. Camisão, a atual Rua Fernão Guedes de Souza, número 225, em uma propriedade que foi inicialmente adquirida e doada por Gabriel Leite de Siqueira, esposo de Dona Olinda.

A orientação espiritual para a realização das atividades foi de responsabilidade de Olinda , que seguiu as bases da Federação Espírita do Estado de São Paulo, adotando o tratamento espiritual através de Passes sincronizados e os cursos da Doutrina Espírita instituídos por Edgard Armond (D.Olinda foi “aluna” do Comandante Edgard Armond, quando estudou na Federação).

A Entidade Espírita Cáritas oferece Assistência Espiritual por um grupo de cerca de 700 médiuns, e concedeu cerca de 25.000 atendimentos apenas no primeiro semestre de 2015. Oferece ainda cursos de Doutrina Espírita,  atualmente para 750 alunos.

A Entidade tem como ideal difundir a Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec,  sob a luz do Evangelho, aplicando a máxima deixada por Jesus:

“Fora da caridade não há salvação”