Cursos da Doutrina Espírita 

Oportunidade de estudar a codificação e começar a desenvolver o trabalho mediúnico na casa

 

Preparatório

Este curso deve proporcionar aos alunos:
Uma ideia ampla do que seja a doutrina espírita e suas principais diferenças com outras religiões.

 

 

 

 

1º e 2º Ano Básico

Os Cursos Básicos têm como objetivo geral, levar o aluno a uma assimilação do conteúdo doutrinário fundamental. São usados textos da codificação para levar o indivíduo a uma reflexão da vida e de sua conduta perante o mundo. Quanto ao conteúdo programático, o Primeiro ano Básico contém a essência de O Livro dos Espíritos. O Segundo ano Básico, faz um estudo das Leis Morais.

Cursos de Passes

O curso busca despertar em cada um de nós a importância do trabalho ao próximo. 

E prepara os alunos para as atividades espirituais da casa. 

 

 

 

1º e 2º Ano Mediúnico

Os Cursos Mediúnicos tem como objetivo levar o conhecimento do Livro dos Médiuns estudando os meios de comunicação com o mundo invisível e os gêneros de manifestação, trabalhando a educação da mediunidade.

 

Evangelizações   Infantil  &  Juvenil 

 

É o trabalho mais importante que pode acontecer em uma casa espírita.  Não apenas pela continuidade dos adeptos, nem tão só pelo futuro da Casa espírita ou pelo futuro da Doutrina, mas principalmente pela educação voltada aos ensinamentos de Jesus e da continuidade da vida.

Segundo Divaldo Pereira Franco: “A evangelização é a solução para todos os problemas do ser humano.”

 

"Felizes aqueles que ora semeiam dedicação e amor nas vidas das nossas crianças, e dos nossos mocinhos, bem como seus responsáveis, uma vez que estão investindo no próprio porvir e inscrevendo-se no rol dos devotados servidores do Reino dos Céus..."  (Raul Teixeira – pelo espírito de Camilo)

 

Evangelização Infantil 

As atividades com crianças de 4 completos a 10 anos acontecem de sábado e tem atividades voltadas para cada faixa etária, desde teatro, histórias e atividades recreativas para as crianças.

Evangelização Juvenil 

Os trabalhos com os jovens de 11 a 17 anos acontecem de quinta-feira e são realizadas atividades como palestras, música  para os adolescentes.